Junta da Galiza

5 melhores locais no Grande Porto para praticar exercício físico

5 melhores locais no Grande Porto para praticar exercício físico

Fazer exercício ao ar livre é uma das melhores formas de descontrair e queimar calorias. O tempo soalheiro também é mais convidativo à atividade física fora de casa ou de um ginásio. Por esse motivo, a VIVA selecionou alguns dos melhores locais para fazer exercício físico no Grande Porto. Confira de seguida as nossas sugestões:

Foz do Douro

Com várias zonas delimitadas para correr, caminhar ou andar de bicicleta, a Foz do Douro continua a ser um dos sítios de eleição para a prática de exercício físico. A vista privilegiada para o mar é capaz de motivar até aqueles que se deixam levar pelo sedentarismo.

Parque da Cidade do Porto

O Parque da Cidade do Porto, é considerado o maior parque urbano do país, as áreas verdes estendem-se até ao Oceano Atlântico, conferindo-lhe uma particularidade rara a nível mundial. Além de muito procurado por famílias (para piqueniques e brincadeiras com os mais pequenos) é também um dos sítios que mais se adequa à atividade física. Seja para caminhadas, corridas, ou desportos em grupo não faltam espaços para diversão e queimar algumas calorias. O contacto com fauna e flora do local é, sem dúvida, um ponto a destacar.

Marginal de Matosinhos

A marginal de Matosinhos é o local ideal para todos aqueles que gostam de fazer exercício físico perto do mar. Com um paredão extenso esta é uma ótima opção para fazer caminhadas ou corrida e sentir a maresia. Depois do exercício ainda há a possibilidade de dar um mergulho no mar e repor as energias em alguma esplanada do local.

Quinta do Covelo

Com aproximadamente 90 hectares, a Quinta do Covelo já foi «do Lindo Vale» ou «da Boa Vista». Tem diversos trilhos para corrida e é um dos destinos mais procurados por quem gosta de fazer esse tipo de atividade física. Ainda assim, este circuito não é dos mais fáceis, por isso, se preferir ir só passear também é uma boa opção. Nos dias mais quentes a vegetação densa é uma boa aliada para fugir ao calor.

Foto: Filipa Brito

Parque da Lavandeira

O Parque da Lavandeira proporciona uma grande variedade de equipamentos para várias vertentes de lazer e exercício físico, nomeadamente percursos pedestres, zonas de merendas e jardins temáticos. Em 2021 o município de Vila Nova de Gaia ampliou este parque em mais cerca de 30% da sua área. O novo espaço conta, assim, com um antigo lago romântico de grande dimensão, onde antigamente se passeava de barco. Há árvores de grande porte, nomeadamente tulipeiros enormes, magnólias e camélias muito antigas.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem