PUB
Recheio 2024 Institucional

5 atividades no Porto que não pode perder esta semana

5 atividades no Porto que não pode perder esta semana

Estamos a aproximar-nos da Páscoa e esta semana promete ser recheada de atividades, na cidade do Porto. Posto isto, com base na extensa programação da Agenda Cultural do Porto, oferecemos-te 5 sugestões de atividades diferentes para realizares de 25 a 31 de março.

Cinema

Começando pela sétima arte, o dia 27 de março, quarta-feira, traz-nos, a partir das 22 horas, o filme “El dia de la bestia”, da autoria de Alex de la Iglesia. O filme será exibido no Cinema Passos Manuel.

A história fala de um padre que descobre a data exata em que o Anticristo vai nascer. Este alia-se a um empregado de uma loja de discos death metal e a um médium televisivo, para uma aventura urbana repleta de “sangue, sacrilégio e humor retorcido” para impedir o Apocalipse.

Música e Clubbing

A Irmandade da Lapa vai receber o Concerto de Mendelssohn com a Orquestra Atlântica. Como refere a Agenda Cultural do Porto, em nota à imprensa, o espetáculo é inspirado na “Paixão Segundo São Mateus” de J.S.Bach.

O evento arranca a partir das 21:30h, no dia 29 de março, sexta-feira.

Conversas

Porque é a falar que as questões se resolvem, o 23º aniversário do Quintas de Leitura contará com uma antologia de textos de poetas que participaram em edições anteriores desta iniciativa literária. O evento chama-se “Quintas de Leitura: Mudanças É Preciso” e acontece no dia 28 de março, a partir das 22h, no Teatro Campo Alegre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Teatro

Tendo como temática principal a celebração do Dia Mundial do Teatro, o Teatro Nacional São João vai ter um programa vasto. Este oferece-lhe visitas guiadas pelo espaço, acompanha-o num ensaio geral de uma peça de teatro. Permite, ainda, que assista a um conjunto de leituras encenadas.

Este “mergulho” no mundo dramático acontece no dia 27 de março, quarta-feira, entre as 10h e as 22h. 

Ao ar livre

Num evento ao ar livre, há ainda espaço para o “Comum – Circular Economy Market”, que acontece no Jardim de São Lázaro, entre as 11h e as 13h do dia 30 de março, sábado.

Aqui, poderás encontrar vários empreendedores da economia circular, oficinas para crianças, assim como música e arte.

Sendo assim, em semana de folares e ovos da Páscoa, o que não falta é animação no Porto. Desde música, a conversas, a cinema, poder-se-á dizer que há ofertas para todos os gostos.

Fotografia: Pexels

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem