RECHEIO 50 ANOS

47.ª edição do Portugal Fashion arranca com desfile de Sophia Kah

47.ª edição do Portugal Fashion arranca com desfile de Sophia Kah

O Portugal Fashion está de regresso à cidade do Porto. Nesta 47.ª edição, o evento vai apresentar as coleções de criadores, marcas e jovens designers num modelo híbrido: aos desfiles em espaços exteriores e ao tradicional formato presencial, limitado pelas regras de distanciamento físico, junta-se “uma experiência de fruição digital”, que inclui vídeos, live streaming, performances e outros meios inovadores.

A celebrar o seu 25.º aniversário, o Portugal Fashion abre esta quinta-feira, pelas 12h, no Hotel Neya Porto, que vai ser o palco para a marca portuguesa Sophia Kah fazer a apresentação da nova coleção primavera/verão 2020/21. Segundo indica a organização, o desfile vai ter um número limitado de público, com acesso só por convite, sendo que nesta edição “há um corte de 80% no número de espectadores”.

Ana Teixeira de Sousa é a criadora da marca Sophia Kah, que tem clientes do mundo artístico, como por exemplo, a atriz Keira Knightley ou as cantoras Nelly Furtado e Florence Welch.

O 47.º Portugal Fashion segue depois para o edifício da Alfândega do Porto, centro nevrálgico do evento, com desfiles presenciais do jovem ‘designer’ João Sousa (14h), no espaço Bloom, seguido pelo desfile presencial e em formato vídeo do ‘designer’ David Catalán (15h), e depois o desfile presencial de Vírus e Carolina Sobral (16h), também no espaço Bloom.

Pelas 17h, Katty Xiomara apresenta a sua nova coleção num modelo de desfile presencial e em vídeo, seguindo-se, pelas 18h, o desfile, também presencial, do criador Estelita Mendonça.

O desfile da marca portuguesa Ernest W. Baker – estreante no Portugal Fashion – encerra o primeiro dia do evento.

O programa de sexta-feira, 16 de outubro, inclui os desfiles presenciais de Inês Torcato (15h), de Maria Gambina (17h) e da marca Pé de Chumbo (18h), na Alfândega do Porto.

O dia termina com o desfile do ‘designer’ Miguel Vieira, marcado para as 20h30, no café Vogue, junto à Avenida dos Aliados.

Sábado é o último do Portugal Fashion, com a Alfândega do Porto a ser palco dos desfiles presenciais de Alexandra Moura (12h30), Júlio Torcato (14h), Hugo Costa (15h), Luís Onofre (18h), e da dupla de ‘designers’ Alves/Gonçalves (20h).

Recorde-se que o Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, que conta com o apoio dos seus parceiros estratégicos e é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.  

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem