PUB
Recheio 2024 Institucional

46 filmes a concurso na secção oficial do “Fantas” 2015

46 filmes a concurso na secção oficial do “Fantas” 2015

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O próximo Festival Internacional de Cinema do Porto, que arranca a 27 de fevereiro, prolongando-se até 7 de março, vai assinalar o centenário do nascimento do cineasta Orson Welles. Na categoria de cinema fantástico há 46 filmes em competição.

A seção oficial de cinema fantástico do próximo Fantasporto – que decorrerá entre 27 de fevereiro e 7 de marco – vai contar com uma seleção de 46 filmes.
Em comunicado enviado às redações, a organização do 35.º Festival Internacional de Cinema do Porto adiantou que as 27 longas e as 19 curtas-metragens são filmes que “foram selecionados a partir da oferta de 51 países”, incluindo quatro antestreias mundiais e cinco europeias. Da lista de antestreias mundiais fazem parte “The Hoarder”, de Matt Win, “Awaiting”, de Mark Murphy, “Be My Cat: A Film for Anne”, de Adrian Tofei, e “III”, de Pavel Khvaleev. De referir ainda que, em 2015, o “Fantas” vai comemorar o centenário do nascimento do cineasta Orson Welles e exibir uma cópia restaurada de “Top Hat”, no âmbito de uma retrospetiva de Fred Astaire e Ginger Rogers. Até ao final deste ano, os livres-trânsito podem ser adquiridos por 60 euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem