PUB
Recheio 2024 Institucional

4 sítios “top” para jogar Minigolfe, no Norte

4 sítios

Muitas vezes, cai-se na rotina, não só pelos próprios horários que o mundo do trabalho geralmente exige, mas também porque, nos dias livres, não há grande criatividade naquela que é a escolha das atividades para ocupar o dia. Farto daqueles sábados ou domingos em que os planos são sempre os mesmos? Então, nesse caso, porque não variar um bocadinho?

Tal é possível de várias formas, sendo que uma delas é através de um bom jogo de minigolfe. Trata-se de uma atividade divertida, ideal para fazer em família ou com amigos, e que, muito provavelmente, vai deixá-lo com vontade de repetir a experiência.

Dessa forma, a VIVA! sugere alguns locais, na zona Norte do país, onde tem mesmo de experimentar uma partida de minigolfe.

Clube de Minigolfe do Porto

Se é da cidade Invicta, já deve, eventualmente, ter passado pelo Clube de Minigolfe do Porto, onde é frequente ouvirem-se os sons das tacadas e das bolas de golfe a entrarem nos buracos.

O espaço fica localizado nos Jardins do Passeio Alegre, na Foz do Douro, sendo que, enquanto espera pela sua vez para jogar, tem a possibilidade e o privilégio de contemplar o rio Douro, numa paisagem de “cortar a respiração”, atendendo à sua beleza.

O Clube de Minigolfe do Porto tem um total de 2 campos, sendo que, em cada um deles, existem 18 buracos, que vão aumentando de dificuldade, de forma progressiva.

Miúdos e graúdos, todos são bem-vindos, até porque se trata de um jogo em que, mais do que a competitividade, o que importa é a boa disposição. O espaço possui, ainda, um café, onde tem a possibilidade de fazer um pequeno lanche, após uma partida de minigolfe.

Foto: Ágora

Minigolfe de Ermesinde

Se gosta de jogar uma boa partida de minigolfe, não precisa, necessariamente, de jogá-la na cidade do Porto em si, na medida em que também existe oferta nos seus arredores. Neste caso, em Ermesinde, pertencente ao concelho de Valongo, onde pode passar uma manhã ou uma tarde bastante agradável, a jogar minigolfe.

O espaço fica mesmo em cima do Parque Urbano de Ermesinde, onde tem, à sua disposição, uma pista com 18 buracos, cuja dificuldade, tal como referido no local anterior, tende a aumentar progressivamente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em termos de deslocação, é, também, um excelente local para ir, na medida em que tem a estação de comboios de Ermesinde mesmo em frente ao campo.

Foto: Minigolfe Portugal

Minigolfe da Penha

Da mesma forma que a tendência é os buracos ficarem mais difíceis, à medida que o jogo vai avançando, também os sítios que vamos enumerando vão ficando mais longe, ainda que no Norte do país.

Em Guimarães, no distrito de Braga, poderá ter uma experiência de minigolfe única, através de uma partida jogada com vista para as montanhas da Serra da Penha.

Trata-se de uma vista daquelas que podiam ser dignas de um postal, num campo que conta com um total de 20 buracos. Se, no final do jogo, após cerca de uma hora de tacadas, sentir que o apetite começa a fazer-se sentir, nas imediações tem um bar, onde o que não falta são bebidas, petiscos e gelados.

Foto: Minigolfe Portugal

Minigolfe Parque de Lazer do Castelinho (Vila Nova de Cerveira)

Vila Nova de Cerveira fica no Norte de Portugal, no distrito de Viana do Castelo, no entanto é bem provável que se der lá um “salto”, ouvirá tanto português como espanhol, na medida em que se trata de uma região que fica muito perto da Galiza.

Para além de ter um centro histórico bonito, onde pode usufruir do melhor que o comércio local tem para lhe oferecer, tem ainda a possibilidade de jogar minigolfe, no Parque de Lazer do Castelinho.

Trata-se de um espaço com muito “verde” à volta, colorido e com vista para o rio, o que por si só, já vale a experiência. É um local indicado para levar os mais novos, na medida em que, na zona envolvente, pode encontrar também um campo de basquetebol, uma parede da escalada, escorregas, assim como um longo percurso indicado para andar de bicicleta.

Foto via Rádio Alto Minho

Assim sendo, já sabe, se não tiver grandes ideias para como ocupar uma manhã ou tarde de lazer, talvez a solução passe pelo minigolfe, quem sabe. Ainda que, até pela presença do prefixo “mini” no nome, seja uma atividade associada aos mais pequenos, a verdade é que nunca se é “velho” demais para a diversão.

Fotografia de destaque: João Queirós

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce