PUB
Recheio 2024 Institucional

4 sítios divertidos para ir num primeiro encontro, no Porto

4 sítios divertidos para ir num primeiro encontro, no Porto

Que atire a primeira pedra quem nunca teve algum receio, antes de um primeiro encontro. O que vestir? O que dizer? São tudo questões que surgem, às quais as respostas nem sempre são fáceis de obter. Ainda assim, a pergunta mais importante de todas é: onde ir?

Em primeiro lugar, há que entender que o sítio variará sempre, consoante a pessoa em questão. Uns gostam mais de umas coisas, outros gostam mais de outras, logo o desafio é sempre diferente.

Ainda assim, se quiser evitar o óbvio, como um “café”, um jantar ou até mesmo uma ida ao cinema, então aconselhamos a leitura deste artigo até ao fim, onde lhe damos algumas sugestões de locais que podem ser divertidos, para um primeiro encontro, no Porto.

Jogar Minigolfe

Ora bem, se o seu par romântico for apreciador de atividades ao ar livre e gostar deste tipo de jogos, uma partida de minigolfe pode ser uma excelente ideia para um primeiro date. Reforçando a ideia inicial, é claro que tudo dependerá do perfil da outra pessoa, mas por se tratar de um jogo leve e sem grande exigência física, é uma experiência que, muito provavelmente, será divertida.

Afinal de contas, um encontro serve para conhecer a outra pessoa. Acha que é mais fácil conhecê-la, num contexto de leveza e de diversão, ou num outro cenário em que a conversa surge quase como uma obrigação imposta pelo contexto? Se calhar, a primeira opção é mais propícia ao objetivo principal!

À medida que se vão sucedendo as jogadas, conversa puxa conversa, até que, sem dar por ela, possivelmente, o gelo já se quebrou e tudo começa a fluir de forma muito mais natural. 

Agora, em que sítio jogar? Porque não ir ao Clube de Minigolfe do Porto, nos jardins do Passeio Alegre? Quem sabe se, depois do jogo, o ambiente não fica propício a um passeio, com vista para o mar.

Foto: Depositphotos

Ir assistir a um jogo

Se a sua cara metade tiver interesse por desporto, ir assistir a um jogo de futebol, por exemplo, pode ser uma ótima ideia para um primeiro encontro. Isto se a partida for de uma equipa que interesse ao outro elemento, claro.

Ao ter como foco outra atividade principal, é possível que o próprio jogo gere tema de conversa de forma bastante natural. Imagine-se, por exemplo, no Estádio do Dragão ou no Estádio do Bessa, no Porto, a ver um jogo, sentado, confortavelmente, na sua cadeira. Se a pessoa em questão tiver esse interesse em comum, pode ser uma alternativa interessante aos dates tradicionais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Foto: FIBA Europe Cup

Fazer um escape room

Tal como a VIVA! publicou, anteriormente, o Porto está repleto de locais, por toda a cidade, para fazer escape rooms. Mais do que o próprio desafio em si, que tem sempre o potencial de ser interessante, há escape rooms com temáticas muito específicas, que podem agradar a vários públicos.

Se o seu potencial parceiro for um grande apreciador de séries, porque não experimentar, por exemplo, fazer o desafio da Occultus Room Escape, com base na mítica série de La Casa de Papel? O que não faltam são opções! Para além da série referida, pode também, no Porto, fazer atividades semelhantes relacionadas com séries como Stranger Things, por exemplo.

Pode ser uma alternativa interessante, se estiver à procura de um encontro “fora da caixa” e que seja divertido para ambas as partes.

Foto: Freepik

Fazer Geocaching

Já ouviu falar no conceito de geocaching? No fundo, é uma espécie de caça ao tesouro, só que com desafios espalhados por todo o mundo. No Porto, por exemplo, não faltam desafios deste género.

Trata-se de um jogo de aventura ao ar livre que combina tecnologia GPS com exploração do ambiente natural e urbano, pelo que tanto pode ir para a cidade, como para a praia, por exemplo. O objetivo do Geocaching é encontrar as “caches”, que foram escondidas por outros jogadores em locais específicos. 

Na mesma lógica das escape rooms, descobrir enigmas pode ser bastante divertido para um primeiro encontro, até pelo facto de puxar pela imaginação, o que é sempre desafiante.

Foto: casal Alsace Wine Route

Estas são só algumas sugestões de atividades que, previsivelmente, podem quebrar o gelo de forma mais fácil, ainda que, com criatividade, seja sempre possível inventar soluções ideais para um acontecimento que, de preferência, se quer relaxado e divertido.

Fotografia de destaque: The Australian

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem