PUB
Recheio 2024 Institucional

4 novas linhas da Unir em Gaia arrancam a partir de hoje

4 novas linhas da Unir em Gaia arrancam a partir de hoje

Esta segunda-feira, dia 20 de maio, ficou marcada pelos novos horários do lote 4 da Unir, relativos a Vila Nova de Gaia e Espinho. A mudança em questão aconteceu devido à opinião comum relativa ao funcionamento dos serviços.

De acordo com o município de Gaia, a alternativa foi encontrada com base na opinião dos cidadãos, assim como trabalho coletivo entre município, Área Metropolitana do Porto e a própria empresa de transportes.

Basicamente, isto quer dizer que a frequência é maior, principalmente em horas de ponta. Outro fator de destaque relaciona-se com o reforço do período da noite, em que a oferta não satisfazia uma grande fatia dos utilizadores.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo a Câmara de Gaia, neste momento ainda se estão a rever possibilidades relativas aos fins de semana. Ao que tudo indica, estão a estudar-se novos horários relativos a este período.

Os horários e trajetos podem ser todos consultados aqui. Ainda assim, eis o que se sabe acerca das novas linhas da Unir, com base no Jornal de Notícias (JN):

  • 9084: trajeto circular para escolas do Olival, que passa por Gondosende, Lavadorinhos e Rua Rainha Santa Isabel
  • 9085: circula entre Póvoa de Grijó e Jardim do Morro e é idêntica à antiga linha 30P. Assim, serve “Corvadelo, Serzedo, Estrada da Rainha, Pedrinhas Brancas, seguindo pela N1-15 até às Escolas de Valadares e servindo igualmente a zona da Junqueira, Laborim, Santo Ovídio, Soares dos Reis e João de Deus”
  • 9086: circula entre os centros escolares de Canelas e o Morro. Servirá Cadavão, Escolas de Valadares, Rua do Jardim, Soares dos Reis, Largo dos Aviadores e Câmara de Gaia”.
  • 9067: liga Vila d’Este a escolas do Freixieiro. Ficam servidas as zonas de Monte da Virgem, Hospital Santos Silva, Igreja de Vilar de Andorinho, N222, Escola de Baiza

Recorde-se que a atualização de horários foi feita hoje.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem