PUB
Recheio 2024 Profissional

4 atividades perfeitas para fazer em dias de chuva, no Porto

4 atividades perfeitas para fazer em dias de chuva, no Porto

Para tristeza da maior parte das pessoas, os dias de calor estão mesmo a dar as últimas. Setembro vai caminhando, a passos largos, para o seu fim, e daí para a frente, ir dar um mergulho à praia começa a ser um plano cada vez menos apetecível, na medida em que os dias frios estão quase aí à porta.

Mesmo assim, não há motivos para desanimar! Afinal de contas, todas as estações do ano têm o seu encanto e o que faz de cada uma delas épocas especiais é, precisamente, o facto de não serem infinitas. Se assim fosse, talvez não valorizássemos tanto a magia das luzes de natal espalhadas pela cidade, o cair da folha, ou até mesmo aqueles dias intermináveis, em que mais parece que o sol não acaba.

Tudo tem a sua beleza, até a chuva. É certo que em dias destes, os planos ficam limitados, mas acredite: ideias não faltam! Conheça quatro atividades que, se calhar, nunca pensou fazer, mas que são simplesmente perfeitas para um dia de chuva.

Experiência de Realidade Virtual

Provavelmente, todos já ouviram falar em realidade virtual. No entanto, não será descabido partir do pressuposto que a maior parte nunca teve contacto com este mundo fascinante, capaz de nos transportar para locais que nem imaginávamos que fosse possível irmos.

E por falar em locais, esta “viagem” não fica assim tão longe, dado que, no Porto, há a possibilidade de entrar nesta nova dimensão. 

Dentro do Viral Virtual Reality, que fica na Avenida da Boavista, tem a possibilidade de ter uma experiência incrível, seja sozinho ou em grupo. Já se imaginou a fazer um escape room virtual? E uma corrida? Ou até mesmo um voo? 

Acredite: é possível! Numa realidade que não conhece limites, aproveite um dia chuvoso que possa estar por chegar, para dar oportunidade a novas experiências, que apesar de virtuais, parecem bem realistas!

Foto: Viral Virtual Reality (site)

Exposição imersiva de Van Gogh

Já ouviu falar em Van Gogh? É muito provável que sim, até porque se trata de um dos artistas mais icónicos que a história da humanidade já teve a possibilidade de testemunhar.

Não é preciso ser um entendido em arte, para entender que a beleza inerente às peças do pintor neerlandês são dotadas de combinações de cores que são verdadeiros “bálsamos” para a alma, num universo que Van Gogh nos leva a conhecer, por intermédio de uma bela simbiose entre tela, tintas e pincel.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No Porto, mais especificamente na zona da Alfândega, é possível recordá-lo, através de uma “viagem”, onde pode contar com pinturas tridimensionais a 360º, esculturas de girassóis, efeitos de luzes, entre muitos outros regalos, para os que têm a oportunidade de ver a exposição, chamada “Living Van Gogh”.

Foto: Living Van Gogh (site)

Saltar em trampolins

Pode parecer uma atividade que apenas interesse aos mais novos, mas acredite: passar pelo Jumpers é reparar que, de facto, também aqueles que têm mais idade podem usufruir de uma boa hora de saltos.

O espaço fica a cerca de 5 minutos da estação de metro do Viso, sendo que entrar no local em questão é sinónimo de diversão garantida. Experimente atingir alturas que nunca pensou atingir, numa realidade em que parece que, de facto, tem mesmo molas nos pés.

Há saltos adequados para todos os gostos, quer para os mais aventureiros, quer para aqueles que gostam de atividades de risco mínimo. Posto isto, numa tarde chuvosa, porque não mergulhar neste universo, onde só entra música, trampolins e boa disposição?

Foto: Jumpers (Facebook)

Jogos de Tabuleiro

Provavelmente, os grandes fãs deste tipo de jogos dirão que qualquer dia é ótimo para jogar. No entanto, para aqueles que não se interessam tanto por este tipo de atividade, nada como um bom dia de chuva para experimentar.

Já ouviu falar no Arena Porto? Fica na Rua de Santa Catarina, uma das zonas mais emblemáticas da nossa cidade Invicta. Aí, não só pode ver e comprar inúmeros jogos, como pode, no próprio local, jogar! Seja com amigos, ou com outras pessoas que estejam no local, é frequente fazerem-se equipas, de forma a jogar.

É um espaço bastante acolhedor, à mão de vários transportes e, sem dúvida, ideal para uma tarde bem passada, repleta de estratégia, mas mais do que isso, de diversão.

Foto: Arena Porto (Facebook)

Estas são só algumas das atividades que pode experimentar fazer em dias de chuva, sem ser as tradicionais idas ao cinema ou ao café, para ver futebol.

Fotografia de destaque: Viral Virtual Reality (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem