PUB
Philips S9000

3.º Porto Wine Fest na Ribeira de Gaia até ao dia 20

3.º Porto Wine Fest na Ribeira de Gaia até ao dia 20

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O certame apresenta dezenas de marcas de vinho do Porto para degustação.

A terceira edição do Porto Wine Fest arrancou esta quarta-feira, na Ribeira de Gaia, com dezenas de marcas de vinho do Porto para degustação. Em declarações à Lusa, António Sousa, da direção do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que organiza o certame, referiu que a primeira edição do evento contou com 32.500 pessoas e a segunda “com mais de 38 mil, entre as quais muitos estrangeiros”.
A decorrer até ao dia 20 de julho, o certame afigura-se como “uma oportunidade de crescimento, já que as edições anteriores decorreram em setembro e esta em julho, [mês] em que estão mais estrangeiros a visitar o Porto, Gaia e a região Norte [do país]“, notou o representante. António Sousa defendeu ainda que a iniciativa poderá funcionar como pretexto para visitar outras partes do país, dada a natureza do produto que promove e cujas raízes estão nas vinhas do interior nortenho. “É um grande convite para, na altura das vindimas, o rio Douro poder ser visitado”, realçou.
“Temos recebido muitos visitantes de mercados externos, que vêm descobrir as nossas marcas e é muito importante que levem para os países deles a vontade de consumir os nossos produtos”, reconheceu Miguel Centeno, diretor de marketing de uma das dezenas de marcas de vinho do Porto com stand montado no certame.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz