PUB
Philips S9000

37º Fantasporto começa esta segunda-feira

37º Fantasporto começa esta segunda-feira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Festival Internacional de Cinema Fantasporto tem início esta segunda-feira, com o chamado pré-Fantas, antes da abertura oficial, na sexta-feira, dia 24, com um cartaz virado para o “cinema dos nossos tempos”.

Este ano, o Festival Internacional de Cinema Fantasporto tem “dois focos, o cinema fantástico e o oriental”, e inclui 132 filmes de 35 países diferentes que vão ser exibidos até 5 de março no Rivoli.
“O tema deste ano é o cinema dos nossos tempos, porque tanto na área fantástica como na área generalista temos filmes que retratam a história dos nossos tempos, nomeadamente dos conflitos”, realçou a diretora Beatriz Pacheco Pereira, na apresentação do evento.
O arranque do festival está marcado para as 21h30 desta segunda-feira, com a apresentação de dois filmes de duas das linhas da programação: “The Swordsman of All Swordsmen”, de Joseph Kuo, no âmbito da retrospetiva de cinema de ação de Taiwan, e “Malditos sean!”, de Fabián Forte e Demián Rugna, no contexto da retrospetiva do cinema argentino.
A abertura oficial acontece na sexta-feira, dia 24, com a exibição do filme sul-coreano “The Age of Shadows”, de Jee-woon Kim, realizador já premiado no festival português por “A Tale of Two Sisters”.
Em competição apresentam-se três filmes portugueses, todos em antestreia mundial: “A Floresta das Almas Perdidas”, “Comboio de Sal e Açúcar” e “A Ilha dos Cães”, o último trabalho em cinema do ator Nicolau Breyner, homenageado na edição anterior.
A organização destaca ainda a estreia da longa-metragem “Rewind”, uma produção suíça do português Pedro Joaquim, e o Prémio de Cinema Português, que “vai novamente escolher o melhor filme e a melhor escola de cinema” de entre nove instituições nacionais.
O Prémio Carreira do Fantasporto vai, em 2017, para o cineasta holandês Ate de Jong, e serão exibidos os filmes “Drop Dead Fred”, de 1991, bem como o novo filme “Love is Thicker Than Water”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile