Bando do Mar

370 pessoas detidas na operação “Páscoa em Casa”

370 pessoas detidas na operação “Páscoa em Casa”

A operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) “Páscoa em Casa”, levada na cabo na semana da Páscoa, de 26 de março a 5 de abril, resultou na detenção de 370 pessoas. 

Segundo os dados divulgados, 132 detenções ocorreram pelo facto de os condutores não terem carta de condução, 93 por conduções sob o efeito do álcool, 31 por tráfico de estupefacientes, 12 por posse de arma ilegal e 31 por mandado judicial. 

Das várias infrações registadas, 2.900 no total, 710 ocorreram por falta de inspeção periódica obrigatória, 156 por conduções com uso simultâneo do telemóvel e 146 por falta de seguro obrigatório. 

No total, foram fiscalizados mais de 50 mil veículos no âmbito da operação “Páscoa em Casa”. À semelhança do ano passado, uma das principais preocupações da operação foi “garantir o cumprimento das normas em vigor decorrentes do estado de emergência devido à pandemia de covid-19”, realçou a PSP. 

PUB
bandodomar.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-bando&utm_campaign=lancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.