PUB
Recheio 2024 Institucional

300 mil euros angariados em gala solidária a favor d’ “o Joãozinho”

300 mil euros angariados em gala solidária a favor d’ “o Joãozinho”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A nova ala pediátrica do Hospital de S. João deverá estar concluída em 2017.

O sexto aniversário do pavilhão Dragão Caixa foi assinalado esta quinta-feira à noite com uma gala que juntou três centenas de pessoas em torno de uma causa nobre: angariar fundos para ajudar a construir a nova ala pediátrica do Hospital de S. João (HSJ). O evento arrecadou 300 mil euros que ajudarão a permitir que, dentro de dois anos, crianças e adolescentes da região Norte que padecem das doenças mais graves abandonem os contentores em que hoje estão instalados.
A cerimónia juntou diversas personalidades, nomeadamente o bispo do Porto, António Francisco dos Santos, os antigos ministros Miguel Cadilhe, Silva Peneda e Luís Braga da Cruz, o líder da bancada parlamentar do PSD, Luís Montenegro, o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, o reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, o presidente da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares, ou o presidente da administração da Olivedesportos, Joaquim Oliveira. “Quando o Estado não tem condições para cumprir a sua obrigação, a sociedade civil tem que ajudar, todos temos que ajudar. E hoje é uma satisfação enorme poder estar aqui e ver uma instituição como o FC Porto e um homem com a relevância e o impacto na sociedade, como tem o seu presidente, dar-nos todo este apoio para concretizar um desejo antigo”, sublinhou o presidente do Conselho de Administração do HSJ, António Ferreira. A gala contou com momentos musicais protagonizados pelos GNR e por Paulo Gonzo.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile