PUB
CMPorto

30 mil pessoas foram conhecer as propostas do Portugal Fashion

30 mil pessoas foram conhecer as propostas do Portugal Fashion
No último dia do evento, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as coleções para a próxima estação quente de nomes como Luís Buchinho, Carlos Gil, Nuno Baltazar, Miguel Vieira, Dielmar e Fátima Lopes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Alfândega do Porto, o Conservatório de Música e o Mosteiro de S. Bento da Vitória acolheram as propostas do último dia do Portugal Fashion, dando a conhecer ao público as coleções para a próxima estação quente de nomes como Luís Buchinho, Carlos Gil, Nuno Baltazar, Miguel Vieira, Dielmar e Fátima Lopes. De acordo com João Rafael Koehler, presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), entidade organizadora do evento, ao longo dos quatro dias passaram pelos desfiles do Porto e de Lisboa cerca de 30 mil pessoas.
No sábado, dia do encerramento do evento de moda, o regresso (ao fim de oito anos) de Nuno Baltazar à cidade onde tem o seu ateliê era um dos momentos mais aguardados, com o criador a explicar aos jornalistas que esta foi a oportunidade de apresentar o seu trabalho “mais próximo das clientes”, que “merecem o desfile mais do que ninguém”. Além disso, o designer sublinhou que gostaria de continuar a revelar o seu trabalho no Portugal Fashion, justificando, ainda assim, que prefere ser cauteloso porque, “ao fim de 15 anos de carreira”, aprendeu “a tomar decisões de seis em seis meses”. Segundo frisou, a coleção apresentada representa o regresso das suas propostas ao cinema, com uma “inspiração não óbvia” no filme “Le Mepris”, de Jean-Luc Godard.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem