PUB
CMPorto

3 milhões de euros para reabilitação da zona do Castelo de Gaia

3 milhões de euros para reabilitação da zona do Castelo de Gaia

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Somando várias candidaturas e intervenções públicas e privadas, a reabilitação da zona do Castelo de Gaia deverá custar cerca de três milhões de euros, avançou à Lusa o presidente da câmara, Eduardo Vítor Rodrigues.

Em causa está um espaço intimamente ligado à criação do concelho de Vila Nova de Gaia, o castelo que da Alfândega do Porto se vê em linha reta para lá do rio Douro, estando ao lado do Parque das Camélias.
“Foi o ponto de partida da nossa cidade, pois uniu duas localidades: Vila Nova e Gaia. Mas a certa altura o espaço foi perdendo importância por causa da natural especulação imobiliária”, descreveu Eduardo Vítor Rodrigues.
“O que estamos a fazer é uma intervenção no ponto da reabilitação do espaço público, mas também de regeneração urbana, para criar uma zona bonita, aprazível e digna, fazendo-o também em nome da identidade do concelho”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.
Ao todo, a intervenção deverá custar três milhões de euros, dividindo-se em candidaturas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).
Os projetos passam pela reabilitação de edifícios públicos e privados, bem como de arruamentos pedonais ou ligadas a atividades comerciais.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile