PUB
Recheio 2024 Profissional

26 estreias absolutas no Teatro Municipal do Porto até dezembro

26 estreias absolutas no Teatro Municipal do Porto até dezembro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Desde setembro do ano passado, o Teatro Municipal recebeu 130 mil pessoas, com uma taxa de ocupação de sala de 78%.

O Teatro Municipal do Porto (que integra os equipamentos do Rivoli e do Campo Alegre) anunciou esta quarta-feira que, até ao final do ano, a sua agenda de eventos apresentará 26 estreias absolutas. “Estes próximos quatro meses terão uma programação muito internacional e de altíssima qualidade”, afirmou o vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto, Paulo Cunha e Silva, destacando que o Teatro Municipal é, neste momento, “um dos palcos mais interessantes em termos de artes performativas nacionais”.
A programação até dezembro inclui espetáculos de artistas como Miet Warlop (“Mystery Magnet”, 9 e 10 de outubro), o argentino Rodrigo García (“4”, a 11 de dezembro), Christian Rizzo (“D’après une historie vraie”, 26 de setembro), entre outras apresentações de dança, música, cinema e teatro como “Tempo do Corpo”, projeto comunitário de Sofia Silva com 20 participantes com mais de 65 anos moradores das sete freguesias do Porto.
Segundo informou Paulo Cunha e Silva, desde setembro do ano passado, altura em que o Teatro Municipal do Porto foi “devolvido à cidade”, os dois espaços receberam 130 mil pessoas, com uma taxa de ocupação de sala de 78%. “Tivemos 106 espetáculos, com 163 apresentações, o que de certa forma confirma uma estratégia que tínhamos definido para o teatro e na qual nos tínhamos empenhado bastante”, sublinhou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile