PUB
Recheio 2024 Institucional

22ª Feira do Empreendedor instala-se na Casa da Arquitectura

22ª Feira do Empreendedor instala-se na Casa da Arquitectura

A sustentabilidade é o mote para a edição deste ano da Feira do Empreendedor, agendada para os dias 13 e 14 de dezembro, na Casa da Arquitectura, em Matosinhos.

O programa da 22ª edição da Feira do Empreendedor pretende analisar e debater o impacto da sustentabilidade em Portugal, bem como preparar empresas e empreendedores para esta nova realidade.

Reunindo alguns dos principais players do ecossistema empreendedor português, o certame inclui uma vertente expositiva – através do Entrepreneur Showcase – e prática, através das Masterclasses, ChallANJE, workshops e momentos de networking.

No Entrepreneur Showcase, os visitantes podem conhecer bons exemplos de empreendedorismo (startups tecnológicas, PME inovadoras e microempresas de nicho) bem como encontrar programas de formação e emprego, apoios à criação e expansão de empresas, oportunidades de financiamento e internacionalização, ofertas de tecnologia e produtos inovadores, momentos de networking e partilha de experiências.

Há ainda lugar para o debate de ideias e partilha de conhecimentos. Durante os dois dias do evento, estão previstas mais de dez Masterclasses – painéis temáticos especializados, com uma componente muito prática e empreendedora, que visam promover o contacto direto entre interessados em lançar e fazer crescer negócios com as melhores empresas fornecedoras de soluções, serviços e equipamentos de diversos setores de atividade no âmbito da criação, gestão e sustentabilidade.

Já os Peer Groups são momentos de reflexão e discussão em que executivos, líderes e gestores de projeto partilham com o público soluções para a resolução de desafios comuns na gestão diária de uma empresa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O programa contempla também as WE’BIZ Pitch, sessões que promovem a captação de financiamento para projetos de elevado potencial, que terão oportunidade de efetuar o seu pitch num ambiente reservado e de acesso exclusivo a investidores.

O ChallANJE tem como “objetivo principal aproximar empresas, universidades e estudantes. Estimular o empreendedorismo de alunos do ensino superior, oriundos de vários estabelecimentos de referência e colocá-los em imersão experiencial durante um dia, a desenvolver propostas para problemas/desafios reais apresentados por empresas de topo. Os alunos organizam-se em equipas, respondem a um desafio e desenvolvem propostas que vão depois apresentar no formato de pitch, ao final do dia, perante uma plateia constituída pelas empresas participantes, alunos e outras entidades”, lê-se na página da Feira do Empreendedor.

Destaque ainda para os Workshops BEST – Business Education for Smart Tourism, programa nacional de capacitação de empresários, empreendedores e gestores do turismo que acolhe um conjunto de iniciativas e ações de formação, com o objetivo de desenvolver competências e experiências de aprendizagem susceptíveis de, face às atuais tendências e dinâmicas do Turismo, gerar valor para as organizações, para os negócios e para o setor.

A Feira do Empreendedor possibilita ainda imensas oportunidades de networking. “Toda a lógica organizativa e logística do certame é orientada pelos princípios facilitadores da troca de contactos, tendo em vista aproximar promotores de startups, empresários, players do ecossistema empreendedor”, refere a organização.

Clique aqui para ver o programa completo.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem