PUB
Junta da Galiza

20ª edição do Festival de Teatro Cómico da Maia vai apresentar 24 espetáculos

20ª edição do Festival de Teatro Cómico da Maia vai apresentar 24 espetáculos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Entre os dias 2 e 11 de outubro,  21 companhias nacionais e internacionais vão apresentar 24 espetáculos, no âmbito do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia.

A 20ª edição do Festival de Teatro Cómico da Maia vai contar com a participação de 11 companhias nacionais: Óscar Branco/Atitudes, Cia Madame Kill, Marta Costa, Chapitó, Teatro em Caixa, Umbigo Teatro, Teatro Extremo, Oli and Mary, Wetumtum, Mãozorra e Mika Parika. As dez restantes companhias são oriundas do Canadá, da Alemanha e de Espanha.
Os espetáculos terão lugar no Grande Auditório do Fórum da Maia, no CENTR’ARTE – Café-Concerto, bem como no exterior do Fórum da Maia, local que receberá espetáculos destinados a crianças e de entrada gratuita.
O evento, da responsabilidade da Câmara da Maia, conta com produção e direção artística do Teatro Art’Imagem.
De destacar o regresso dos Yllana, a presença dos The Funamviolistas e a estreia-revelação do Chapitô, que irá apresentar ao público um novo espetáculo.
O programa deste ano inclui também com uma exposição de cartazes, intitulada “20 Edições do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia” e que “serve de retrospetiva das edições passadas”.
Uma novidade é também a animação no metro do Porto. Entre segunda-feira (18h) e o primeiro dia do festival (2 de outubro), os clientes da Metro do Porto “serão brindados com diversas atuações que prometem ser bastante animadas e surpreendentes”, diz a organização.
O bilhete de acesso a todos os espetáculos custa 50 euros, enquanto o Passe Fidelidade, que permite assistir a três espetáculos no Grande Auditório mais um no Café-Concerto, custa 12 euros.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem