PUB
Junta da Galiza

“20 XX Vinte ao Porto” leva ao AXA 60 artistas em cinco horas

“20 XX Vinte ao Porto” leva ao AXA 60 artistas em cinco horas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O edifício AXA vai acolher, no dia 18 de outubro, a iniciativa “20 XX Vinte ao Porto” onde participam 20 bandas, 20 DJ e 20 cartazistas. A entrada é livre.

“A 18 de outubro, o corrupio tomará o edifício AXA, na Avenida dos Aliados, para mais um ‘sprint’ cultural com a longevidade de maratona: durante cinco horas, sem pausas e num 20 XX Vinte de entrada livre, será possível percorrer as diversas linguagens envolvidas na produção vincada musical”, informou a organização em comunicado, recordando que esta é a quinta edição do evento, entre o Porto e Guimarães, esta última aquando da Capital Europeia da Cultura.
O cartaz do evento, que é organizado pela produtora Lovers&Lollypops em colaboração com o atelier Bolos Quentes e com o apoio da Porto Lazer, vai incluir nomes como Duquesa, Ermo, Killimanjaro, Sequin, Stereoboy, para além de muitas outras bandas.
A lista de DJ inclui nomes como Ghuna X, Philippe Petit, Marçal dos Campos, enquanto nos cartazistas (‘designers’ e ilustradores que criam cartazes) se podem encontrar artistas como André Covas, Bartholomäus Kaszubowski, Marco Balesteros e Thomas Artur Spallek.
“O 20 XX Vinte transcende a redundância: aos números que se repetem acresce uma linguagem artística diferente, que ergue um evento onde duas dezenas de bandas, outros tantos DJ e mais uns tantos cartazistas encontram um espaço de expressão comum. O 20 XX Vinte é um momento em que se pode assistir, ouvir e visualizar a expressão de 60 artistas distintos e prementes”, acrescentou a Lovers&Lollypops.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem