PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

2 categorias em que o Porto de Leixões bateu recorde

2 categorias em que o Porto de Leixões bateu recorde

O Porto de Leixões atingiu um marco histórico no primeiro semestre, com um aumento significativo no número de cruzeiros e passageiros. De acordo com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), foram registados 71 navios de cruzeiro e 73.341 passageiros, representando um crescimento de 27% e 10%, respetivamente, em comparação com o mesmo período de 2023.

Segundo o comunicado da APDL, sob a liderança de João Pedro Neves, o crescimento deve-se, em parte, à introdução de sete novas escalas, com um total de 19 esperadas até ao final do ano.

Abril e maio destacaram-se particularmente, com 45 navios e quase 46.000 passageiros, sendo abril responsável por mais de 24.000 passageiros, um aumento de 61% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o JN, a origem da maioria dos passageiros foi o Reino Unido (36%), seguido pela Alemanha (29%) e Estados Unidos (23%).

Além disso, o terminal de cruzeiros de Leixões recebeu 35.000 tripulantes durante este período. A APDL prevê que o porto atinja um recorde anual em cruzeiros e passageiros, com 162 escalas confirmadas até ao final do ano, ultrapassando os 150.000 passageiros e cerca de 70.000 tripulantes.

Estes resultados refletem um crescimento significativo na atividade de cruzeiros no Porto de Leixões, consolidando-o como um importante destino no setor.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil