PUB
Sogrape - Mateus Rosé

19% dos comboios da CP em circulação no dia de Carnaval

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Segundo a porta-voz da empresa, Ana Portela, a CP tinha programado a realização de 841 comboios, sendo que os serviços mínimos apenas abrangem a realização de 162 ligações. A responsável garantiu, contudo, que “se a empresa puder fazer mais comboios certamente não deixará de fazê-los”.
À semelhança do que se verificou nas greves anteriores, o efeito do protesto de amanhã poderá começar já esta segunda-feira à noite. “O impacto deverá começar a fazer-se sentir mesmo ao final de segunda-feira, já depois da hora de ponta”, alertou Ana Portela, sublinhando que, “nos serviços urbanos, a partir da 21h30/22h00 é expectável que deixem de se realizar comboios”.
Os serviços deverão voltar à normalidade na quarta-feira, sendo que, nos serviços urbanos de Lisboa e do Porto, a circulação deverá estar garantida à hora de ponta. Nos regionais e de longo curso, podem ainda registar-se atrasos ou supressões.
A greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ) contra o trabalho em horas extraordinárias, dias de descanso semanal e feriados começou no início de janeiro, prolongando-se até ao final deste mês.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem