PUB
CMPorto

18 cidades portuguesas no roteiro da “Viagem Literária” da Porto Editora

18 cidades portuguesas no roteiro da “Viagem Literária” da Porto Editora
Os encontros realizados nas diferentes localidades serão de entrada gratuita e contarão com a presença de dois escritores. Richard Zimler, Francisco José Viegas, José Eduardo Agualusa, Miguel Esteves Cardoso e Gonçalo M.Tavares são alguns dos autores já confirmados.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No dia 25 de abril, Bragança receberá a primeira etapa da “Viagem Literária”, evento promovido pela Porto Editora com o objetivo de aproximar escritores e leitores, despertando o gosto pela leitura e pelo pensamento.
A iniciativa percorrerá mensalmente o país, de norte a sul, com ilhas incluídas, desafiando os cidadãos a partirem à descoberta de grandes nomes da literatura. O arranque da aventura decorrerá pelas 17h00, no Teatro Municipal da capital de Trás-os-Montes, onde estarão presentes os escritores Luís Sepúlveda e Valter Hugo Mãe. O desfecho do evento ocorrerá em Viana do Castelo, em setembro do próximo ano. De fora ficam Lisboa e Porto, já que, segundo referiram os organizadores, a “Viagem Literária” pretende “envolver os públicos que, regra geral, não têm acesso à mesma oferta cultural que existe nos dois maiores centros urbanos”. Em cada uma das paragens estarão dois escritores à conversa, com moderação do jornalista João Paulo Sacadura. A participação do público, essa, será sempre gratuita. Confirmadas estão já as participações de autores como Laurentino Gomes, Richard Zimler, Francisco José Viegas, José Eduardo Agualusa, José Rentes de Carvalho, Miguel Esteves Cardoso, Rosa Montero e Gonçalo M.Tavares.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile