Sogrape

Os 16 “locais imperdíveis” para visitar em Portugal

Os 16 “locais imperdíveis” para visitar em Portugal

Depois de atravessarmos o primeiro trimestre de 2021, são muitos os portugueses que começam já a pensar nas suas férias. Há quem ainda não saiba onde vai rumar no verão, outros que ponderam aventurar-se numa viagem pelo estrangeiro, se o atual contexto de pandemia assim o permitir, e quem, decididamente, queira ficar em Portugal.

Para o ajudar a escolher o destino da sua próxima viagem, a Forbes reuniu alguns “locais [portugueses] imperdíveis” para visitar quando for possível voltar a viajar. São 16 no total e, curiosamente, sete ficam no Porto e Norte de Portugal.

Para a autora do artigo Ann Abel, ainda que Portugal seja “um lugar pequeno” é “extremamente denso” e repleto de “diferentes culturas, cozinhas, paisagens e experiências”. Dos destinos recomendados a Norte, fazem parte as caves do Vinho do Porto e a esplanada do Bar Yeatman, em Vila Nova de Gaia, o Bom Jesus do Monte, em Braga, o Miradouro Panorâmico de São Leonardo de Galafura, no Peso da Régua, o Palácio de Mateus, em Vila Real, o sítio pré-histórico de arte rupestre, em Vale do Côa, e a varanda do G Pousada, em Bragança.

Em visitas ao Porto, a autora escreve que qualquer uma “deve incluir um cocktail ao pôr-do-sol na esplanada de um dos hotéis mais populares de Portugal”, o Yeatman. Além disso, é indispensável uma prova daquele que é considerado um dos melhores vinhos do mundo, o Vinho do Porto. “Aprender e provar o Vinho do Porto com especialistas locais nas originais adegas centenárias de Vila Nova de Gaia é uma experiência inesquecível”.

Foto: CM Braga

Em Braga, eleita “Melhor Destino Europeu 2021”, o destaque vai para o Santuário Bom Jesus do Monte, cujo “terraço fora da igreja oferece uma vista deslumbrante” da cidade.

Aos leitores que já sonharam em viver numa “mansão barroca do início do século XVIII com jardins bem cuidados, um lago, uma capela particular e uma vinícola em funcionamento no local”, a autora indica que o Palácio de Mateus, também conhecido por Casa de Mateus, em Vila Real, é o local indicado para visitar.

Também o Miradouro Panorâmico de São Leonardo de Galafura, no Peso da Régua, merece destaque no artigo. O local proporciona “uma das vistas mais deslumbrantes de Portugal”. “Do majestoso Rio Douro que serpenteia entre as montanhas aos terraços íngremes meticulosamente esculpidos que são usados ​​para o cultivo de uvas durante séculos, esta é uma vista que nunca esquecerá”, lê-se.

Os viajantes não podem sair do Norte de Portugal sem conhecer o sítio pré-histórico de arte rupestre, em Vale do Côa, e a varanda da G Pousada, em Bragança.

Palácio da Pena | Foto: Parques de Sintra

Da lista divulgada pela revista Forbes destacam-se ainda a Fortaleza de Sagres, a Ponta da Piedade, em Lagos, o Palácio da Pena, em Sintra, o Sky Bar by do Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa, a Biblioteca Joanina, em Coimbra, a Torre de Palma, em Monforte, o Templo Romano de Évora, o Mosteiro dos Jerónimos e Jardim Imperial, em Belém, e o Centro Histórico de Cascais.

Pense qual destes lugares gostaria de visitar primeiro e deixe-se deslumbrar pelo melhor de Portugal!

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/o-melhor-do-alentejo-na-sua-mesa-de-pascoa/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-ta5&utm_campaign=sabebem60

Viva! no Instagram. Siga-nos.