PUB
CIN - Branco Perfeito

Os 16 “locais imperdíveis” para visitar em Portugal

Os 16 “locais imperdíveis” para visitar em Portugal

Depois de atravessarmos o primeiro trimestre de 2021, são muitos os portugueses que começam já a pensar nas suas férias. Há quem ainda não saiba onde vai rumar no verão, outros que ponderam aventurar-se numa viagem pelo estrangeiro, se o atual contexto de pandemia assim o permitir, e quem, decididamente, queira ficar em Portugal.

Para o ajudar a escolher o destino da sua próxima viagem, a Forbes reuniu alguns “locais [portugueses] imperdíveis” para visitar quando for possível voltar a viajar. São 16 no total e, curiosamente, sete ficam no Porto e Norte de Portugal.

Para a autora do artigo Ann Abel, ainda que Portugal seja “um lugar pequeno” é “extremamente denso” e repleto de “diferentes culturas, cozinhas, paisagens e experiências”. Dos destinos recomendados a Norte, fazem parte as caves do Vinho do Porto e a esplanada do Bar Yeatman, em Vila Nova de Gaia, o Bom Jesus do Monte, em Braga, o Miradouro Panorâmico de São Leonardo de Galafura, no Peso da Régua, o Palácio de Mateus, em Vila Real, o sítio pré-histórico de arte rupestre, em Vale do Côa, e a varanda do G Pousada, em Bragança.

Em visitas ao Porto, a autora escreve que qualquer uma “deve incluir um cocktail ao pôr-do-sol na esplanada de um dos hotéis mais populares de Portugal”, o Yeatman. Além disso, é indispensável uma prova daquele que é considerado um dos melhores vinhos do mundo, o Vinho do Porto. “Aprender e provar o Vinho do Porto com especialistas locais nas originais adegas centenárias de Vila Nova de Gaia é uma experiência inesquecível”.

Foto: CM Braga

Em Braga, eleita “Melhor Destino Europeu 2021”, o destaque vai para o Santuário Bom Jesus do Monte, cujo “terraço fora da igreja oferece uma vista deslumbrante” da cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Aos leitores que já sonharam em viver numa “mansão barroca do início do século XVIII com jardins bem cuidados, um lago, uma capela particular e uma vinícola em funcionamento no local”, a autora indica que o Palácio de Mateus, também conhecido por Casa de Mateus, em Vila Real, é o local indicado para visitar.

Também o Miradouro Panorâmico de São Leonardo de Galafura, no Peso da Régua, merece destaque no artigo. O local proporciona “uma das vistas mais deslumbrantes de Portugal”. “Do majestoso Rio Douro que serpenteia entre as montanhas aos terraços íngremes meticulosamente esculpidos que são usados ​​para o cultivo de uvas durante séculos, esta é uma vista que nunca esquecerá”, lê-se.

Os viajantes não podem sair do Norte de Portugal sem conhecer o sítio pré-histórico de arte rupestre, em Vale do Côa, e a varanda da G Pousada, em Bragança.

Palácio da Pena | Foto: Parques de Sintra

Da lista divulgada pela revista Forbes destacam-se ainda a Fortaleza de Sagres, a Ponta da Piedade, em Lagos, o Palácio da Pena, em Sintra, o Sky Bar by do Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa, a Biblioteca Joanina, em Coimbra, a Torre de Palma, em Monforte, o Templo Romano de Évora, o Mosteiro dos Jerónimos e Jardim Imperial, em Belém, e o Centro Histórico de Cascais.

Pense qual destes lugares gostaria de visitar primeiro e deixe-se deslumbrar pelo melhor de Portugal!

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz