PUB
CIN Woodtec

16 anos depois de abrir, o La Vie foi oficialmente vendido, no Porto

16 anos depois de abrir, o La Vie foi oficialmente vendido, no Porto

O Shopping La Vie, que se localiza na Rua Fernandes Tomás, no coração da cidade do Porto, foi oficialmente vendido. O Jornal de Notícias avançou que a compra já foi feita no mês de julho, sendo que o centro comercial vai passar a ser destinado a escritórios (via Porto Canal).

O mítico estabelecimento, sediado mesmo em frente à estação de Metro do Bolhão, era propriedade da Caixa Geral de Depósitos. Se é habitante da cidade do Porto ou se tem por hábito passar pela Baixa da Invicta, não será propriamente uma novidade dizer que o La Vie estava cada vez mais “deserto” de lojas, dentro do próprio espaço.

Depois de terem fechado lojas como a Decathlon e o ginásio Holmes Place, a venda do La Vie era uma questão de tempo, tal como noticiou, em Janeiro, o Porto Canal, referindo que, já na altura, “o edifício estava em processo de venda”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Após ser revelado que o centro comercial está, efetivamente, vendido para fins de construção de escritórios, destaca-se que, de momento, apenas se encontra em funcionamento um piso, onde estão presentes casas de banho, um parque de estacionamento e a Starbucks, que continua com o seu normal funcionamento.

O La Vie, no Porto, foi inaugurado no ano de 2007, quando ainda era denominado como “Porto Grande Plaza”, num investimento que, na época, foi de cerca de 65 milhões, por parte da Martifer. 16 anos depois, em 2023, o edifício é vendido, embora não se saiba, para já, quem é o novo proprietário do mítico centro comercial, na Rua de Fernandes Tomás.

Foto: La Vie (site)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil