PUB
Recheio 2024 Institucional

150 réplicas dos Guerreiros de Terracota para ver na Alfândega do Porto

150 réplicas dos Guerreiros de Terracota para ver na Alfândega do Porto
A mostra, que será inaugurada a 26 de setembro, integra réplicas de figuras que fazem parte de um complexo considerado Património Mundial.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Entre os dias 26 de setembro e 11 de janeiro, a Alfândega do Porto vai receber uma exposição com 150 réplicas dos Guerreiros de Terracota descobertos na China em 1974 e parte de um complexo que é, hoje, Património Mundial.
Segundo explicou o comissário da mostra, Jorge Barbosa, o enfoque da exposição é cultural, uma vez que se trata de réplicas de figuras descobertas no mausoléu do imperador Qin Shi Huang, “fundador do primeiro império unificado na história da China, durante o século III a.C.”. Para o responsável, o crescimento da comunidade chinesa em Portugal faz com que seja importante “perceber quem é esta gente, a sua cultura, a sua história”.
Tal como avança a PortoLazer, na sua página na Internet, “pela primeira vez no Porto, a exposição conta com mais de 150 reproduções em tamanho original do Exército de Terracota” e “irá incluir a projeção de um documentário em que é narrada a história do descobrimento do exército por humildes agricultores, em março de 1974”. “Os visitantes podem ainda contar com diversos ateliês dedicados aos mais novos, que têm como objetivo mostrar a riqueza cultural da China”, pode ler-se na descrição do evento.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile