PUB
Recheio 2024 Institucional

15 atletas do Acro Clube da Maia participam nos Europeus de acrobática

15 atletas do Acro Clube da Maia participam nos Europeus de acrobática
A comitiva que Portugal vai levar aos Europeus de ginástica acrobática é constituída por 43 ginastas, 15 dos quais são atletas do Acro Clube da Maia (ACM).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os Campeonatos da Europa de Ginástica Acrobática têm início esta sexta-feira em Riesa, Alemanha, e decorrem até 04 de outubro.
O clube maiato é o mais representado na seleção e o único a contribuir com ginastas para os quatro escalões em competição.
“Isto representa um grande esforço para o clube, só possível também com o apoio dos pais e encarregados dos atletas. O clube custeia tudo exceto os ginastas seniores, que ficam por conta da federação. De resto é o ACM [75 por cento] e os encarregados de educação [25 por cento] que arcam com todas as despesas”, explicou à agência Lusa Lourenço França, treinador e também vice-presidente do ACM.
A acrobática é a disciplina da ginástica com mais praticantes em Portugal e também uma das que consegue melhores resultados internacionais, com um historial de várias medalhas conquistadas já em campeonatos da europa e do mundo.
No último Europeu, disputado em Odivelas em 2013, a seleção lusa obteve oito medalhas (cinco de bronze, duas de prata e uma de ouro), quatro delas através de atletas do Acro Clube da Maia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem