PUB
Recheio 2024 Institucional

135 ninhos de vespa asiática destruídos em Santo Tirso este ano

135 ninhos de vespa asiática destruídos em Santo Tirso este ano
A autarquia tirsense está a desenvolver um trabalho de georreferenciação dos ninhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Desde o início do ano, a autarquia tirsense eliminou 135 ninhos de vespa asiática, havendo mais 18 em fase de destruição. Segundo referiu o município, “apesar do aumento do número de ninhos registados, a situação mantém-se calma, fruto do trabalho da equipa multidisciplinar que foi montada pela câmara, à semelhança do que aconteceu no ano passado”.
De referir que a autarquia está a efetuar um trabalho de georreferenciação dos ninhos, um levantamento iniciado no ano passado, mas cujas conclusões são, ainda, “prematuras”. Em declarações à Lusa, em outubro, durante a eliminação de um ninho de vespas asiáticas no centro do Porto, o presidente da Associação de Apicultores do Norte de Portugal esclareceu que o aparecimento frequente de ninhos já levou os responsáveis da área a apelarem à investigação científica deste fenómeno que, segundo defendem, pode ter consequências negativas no ecossistema.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem