PUB
PD-Bairro Feliz

1300 alunos tirsenses desfrutam das atividades do “MIMAR Verão”

1300 alunos tirsenses desfrutam das atividades do “MIMAR Verão”
Iniciativa da Câmara de Santo Tirso prolonga-se até ao dia 27 de junho, proporcionando atividades desportivas e lúdicas aos alunos do 1.º ciclo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autarquia de Santo Tirso inaugurou esta segunda-feira o programa “MIMAR Verão”, que se prolongará durante as duas próximas semanas, com atividades gratuitas para 1300 crianças do 1.º ciclo do concelho, num investimento de 120 mil euros. E numa altura em que os termómetros rondam os 30º, a praia será um dos elementos-chave da iniciativa.
Assim, até ao dia 27 de junho, as manhãs dos mais pequenos serão passadas nas praias da orla costeira de Vila do Conde, desde Labruge a Caxinas. Além dos “banhos de sol”, o programa de animação engloba ainda atividades desportivas, como aulas de aeróbica e jogos de praia, e ações de sensibilização sobre proteção à exposição solar, numa parceria estabelecida entre a autarquia local e a delegação tirsense da Cruz Vermelha Portuguesa.
“Com o programa MIMAR e a promoção no nosso concelho da escola a tempo inteiro queremos proporcionar às crianças tempo de qualidade, onde a vertente lúdica se alie à vertente didática”, sublinhou o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto. O projeto envolve 90 animadores e 50 professores de educação física, empenhados em garantir momentos de divertimento a algumas crianças que não terão oportunidade de ir de férias. Segundo informou a autarquia, “Guardar o sol”, “Sopra vento no meu catavento”, “Pega monstros”, “Bolas de Sabão” e “Lanternas de S. João” são algumas das ações em que os alunos vão estar envolvidos, desde a construção de papagaios de papel, até à criação de lanternas de S. João ou manjericos.
De recordar que o MIMAR foi lançado pela autarquia tirsense em dezembro do ano passado, durante a primeira interrupção letiva do ano escolar 2013/2014, envolvendo, na altura, 750 crianças. Depois, nas férias da Páscoa, o número de alunos inscritos atingiu os 1100, chegando, agora, aos 1300.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz