PUB
Recheio 2024 Institucional

130 pavilhões e um “canto do orador” na Feira do Livro do Porto 2015

130 pavilhões e um “canto do orador” na Feira do Livro do Porto 2015

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O “canto do orador” é um espaço onde os interessados poderão falar, ao longo de 15 minutos, sobre livros e felicidade, tema do certame.

A edição deste ano da Feira do Livro do Porto, que decorrerá entre 4 e 20 de setembro, contará com 130 pavilhões, num aumento de 30% face a 2014, e um espaço novo, o “speaker’s corner’ (“canto do orador”, em tradução livre do inglês).
Em declarações aos jornalistas, o presidente da autarquia portuense, Rui Moreira, informou que o evento terá capacidade esgotada. “Esperemos que o tempo ajude, se bem que na feira do livro há uma tradição de chuva. Mas estamos convencidos de que este é um caminho muito interessante para a cidade”, referiu. A par do aumento de 106 para 130 espaços, haverá uma subida de 49 para 62 editoras e de 12 para 19 livrarias, naquele que vai ser o segundo ano em que o evento literário, associado a um festival, é organizado nos jardins do Palácio de Cristal.
Subordinada ao tema “Felicidade”, a feira terá dez debates, diversas exposições, a apresentação de sete filmes por diferentes personalidades e quatro momentos de homenagem à escritora Agustina Bessa-Luís, a quem será atribuída uma tília na avenida com esse nome naqueles jardins. E tal como acontece no Hyde Park, de Londres, a Feira do Livro do Porto vai ter, este ano, um ‘speaker’s corner’, “onde quem quiser, durante 15 minutos, pode falar sobre livros e felicidade”, explicou o vereador da cultura da câmara, Paulo Cunha e Silva.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile