PUB
Recheio 2024 Institucional

100 colecionadores apresentam notas e moedas históricas no Porto

100 colecionadores apresentam notas e moedas históricas no Porto

A 5.ª edição da Feira Internacional de Numismática do Porto arrancou esta sexta-feira na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, na Avenida da Boavista. O evento, que se prolonga até sábado, dia 20, volta a trazer à cidade colecionadores de vários países da Europa, incluindo Portugal, assim como do Brasil.

Este ano, serão 100 os expositores que vão marcar presença no certame, considerado a maior feira internacional de numismática da Peninsula Ibérica, e apresentar aos visitantes “notas e moedas” com um grande valor monetário associado e/ou histórico, e uma coleção de 500 relógicos de bolso dos séculos XIX e XX, avança o Jornal de Notícias.

De acordo com Paulo Oliveira, promotor do evento, há dezenas de milhares de comerciantes no setor da numismática na Europa e no mundo. “O número está a crescer, graças aos modernos sistemas de certificação de notas e moedas e a sites que garantem a fiabilidade do vendedor e do comprador e garantem que o produto é expedido, logo que pago”, indica, citado pelo órgão de comunicação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que durante a realização da feira, os interessados terão ainda a oportunidade de conhecer o Museu do Papel Moeda, da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. A entrada é gratuita, entre as 10h00 e as 17h00.

Foto: Facebook Numispar

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem