Sogrape

10% dos postos de abastecimento de combustível podem fechar

10% dos postos de abastecimento de combustível podem fechar

Em declarações ao SOL, o presidente da entidade, Virgílio Constantino, afirmou que “o setor está no limite da sobrevivência”. Nos primeiros meses de 2012 já encerraram 40 postos de abastecimento e, até final do ano, poderão fechar mais de 250, o que representa mais de 10% da atual rede.
De acordo com o presidente da Anarec, o agravamento dos impostos em Portugal e a maior disparidade fiscal com Espanha estão a desviar o consumo para o país. “Cada vez mais famílias e pequenas empresas portuguesas vão abastecer os seus automóveis a Espanha e aproveitam para se abastecer de outros produtos, o que está a arruinar o comércio e a distribuição das áreas fronteiriças”, apontou. Dados da associação revelam que o setor dos revendedores dos combustíveis no nosso país movimenta 7,2 mil milhões de euros por ano – cerca de 5% do PIB nacional – empregando 16 mil pessoas de forma direta e mais de 60 mil indiretamente.
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem