Sogrape

Zee Festival invade Praia da Aguda

Zee Festival invade Praia da Aguda

“Um evento musical a céu aberto, à beira mar, com algumas horas de música, entretenimento e diversão, e muitas horas de consciencialização ambiental”. É esta a proposta do Zee Festival, cuja segunda edição decorre este sábado e domingo, 3 e 4 de agosto, na Praia da Aguda, em Vila Nova de Gaia.

Inspirado na responsabilidade da preservação dos recursos naturais e no alcance que a zona económica exclusiva portuguesa pode buscar em águas internacionais através da música, nasceu o ano passado o Zee Festival.

Esta segunda edição do evento mistura vários estilos, focando-se maioritariamente em Hip-Hop e Trap. O cartaz conta com nomes como Wet Bed Gang e ProfJam, entre outros, e também com a presença dos dois gigantes do rap português: Mundo Segundo & Sam The Kid. “Para além destes, surge a fusão do reggae, do dancehall, do moombahton e do afro-beat que tanto define os Supasquad. Jimmy P com a sua fusão do Hip-Hop, Reggae, R&B e Rock, aliada a uma performance de grande nível, tornam-no um artista singular e camaleónico, desejado pela maioria dos festivais. E ainda Deejay Telio, artista dos hits de sucesso como ‘Não Atendo’, ‘Ficou’, ‘Molexado’, ‘Num Tá Bom’ e ‘Esfrega Esfrega’, que se transformou num fenómeno nacional ao bater o record de 20 milhões de visualizações em seis meses no Youtube”. 

O público poderá ainda ouvir o Funk da dupla Tropkillaz; os Mc Dot e Equipe Explosão; e, por fim, o Leozinho, “também muito conhecido pelo seu conceito Baile do Leozinho, oferecendo várias horas do melhor funk”.

Organizado pela Between Empire com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, o Zee Festival continua este ano a levar a cabo várias medidas de sensibilização, destacando-se a sombra de redes de pesca, a ativação “do lixo à Arte” e o “minuto verde”.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes