São já 40 anos de carreira! Quatro décadas de muita música de Zeca Pagodinho, que, no Porto, não irão passar em branco. Assim sendo, o Coliseu prepara-se para receber, no dia 15 de outubro, domingo, a partir das 21h30, o artista brasileiro, que é um dos grandes nomes do universo do samba.
Não sendo português, é possível que alguns acontecimentos e marcos importantes da vida do artista nos passem ao lado. No entanto, para os mais desatentos que nunca ouviram falar no nome de Zeca Pagodinho, talvez a seguinte descrição ajude: 40 anos na estrada, 12 milhões de discos vendidos, oito nomeações e quatro Grammys conquistados.
São números inequívocos e que são sintomáticos de uma carreira de tremendo sucesso, onde se destacaram vários temas, entre os quais “Quando a Gira Girou”, “Deixa a Vida Me Levar”, ou “Toda a Hora”.
Tal como é possível ler na própria descrição do evento, na página oficial do Coliseu do Porto, o objetivo do espetáculo não é levar ”apenas a cor e a energia do Brasil a todos os brasileiros que moram fora, de forma a matarem saudades do seu país natal, mas também de partilhar toda a vivacidade da cultura e música brasileiras, nomeadamente com os portugueses”, que, no entender de Zeca Pagodinho, têm sido sempre calorosos para com o artista.
Quer vá ao concerto sozinho quer vá acompanhado, a atuação de Zeca Pagodinho, que irá acontecer, no dia 15 de outubro, domingo, a partir das 21h30, promete levantar o público das cadeiras do Coliseu, numa celebração pintada em tons de alegria.
Posto isto, há boas e más notícias. Começando pelas boas, ainda há bilhetes para o concerto de Zeca Pagodinho. Quanto às más, os mesmos já estão quase a acabar, pelo que, se quiser reviver 40 anos de pura música e diversão, o melhor é mesmo apressar-se na compra dos ingressos.
Os bilhetes ainda se encontram disponíveis, nos locais habituais.
Foto: Guto Costa