PUB
Recheio 2024 Institucional

Young Business Talents: os gestores do futuro em concurso

Young Business Talents: os gestores do futuro em concurso
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, participa na sessão de abertura da final do Young Business Talents, a 8 de maio. Mais de 2000 alunos, mais de 160 escolas e um desafio – criar e gerir uma empresa através de um simulador empresarial. Foi assim que arrancou em Portugal a 4.ª edição do maior concurso de gestão a nível mundial, o Young Business Talents.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Criar e gerir uma empresa, competir, tomar decisões e ajustar estratégias, tudo através de um simulador. “É assim que o Young Business Talents (YBT) proporciona aos jovens pré-universitários uma experiência à escala real daquilo que é o mundo empresarial”, avança a organização em comunicado.

Aproximando-se agora da reta final da sua 4.ª edição em Portugal, o concurso organizado pela Nivea, contou com mais de 2000 inscrições de alunos do ensino secundário espalhados por escolas de todo o país que disputaram entre si a oportunidade de chegar à final onde vão competir uma última vez.
A final é já a 8 de maio, na Alfândega do Porto, e regista a participação do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, neste que “é o culminar de meses de trabalho para os concorrentes que se apresentam como promissores jovens gestores de amanhã”.
Para além de prémios monetários, no valor de 7000€, para as quinze melhores equipas, a equipa vencedora receberá um cheque-licenciatura referente ao valor das propinas do 1.º ano de Licenciatura no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), um dos patrocinadores oficiais do concurso.
Também as equipas classificadas em 2.º, 3.º e 4.º lugar têm direito a um prémio, sob a forma de cheque-candidatura e matrícula. No total, são quase 2000€ em prémios oferecidos pelo ISAG, cuja parceria com o Young Business Talents se fundamenta “na partilha de um conjunto de valores focados no desenvolvimento de competências que os empregadores valorizam e que contribuem para o sucesso profissional num contexto internacional competitivo” e surge como “prova de que investimos e motivamos os futuros alunos universitários e profissionais a serem empreendedores, com um espírito competitivo e orientados para o futuro”.
Presente em países como Itália, Espanha, Grécia e México, o Young Business Talents é o único concurso do seu género a nível mundial, oferecendo a estudantes do ensino secundário a oportunidade de compreender a área da Gestão e de testar o seu espírito empreendedor.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz