Philips

Yoko Ono expõe “O Jardim da Aprendizagem da Liberdade” em Serralves

Yoko Ono expõe “O Jardim da Aprendizagem da Liberdade” em Serralves

A partir do próximo sábado, dia 30 de maio, “O Jardim da Aprendizagem da Liberdade”, dedicado à obra da icónica artista Yoko Ono, estará em exposição no Museu e Parque de Serralves.

Em comunicado, a Fundação de Serralves explica que a exposição reúne “objetos, obras em papel, instalações, performances, gravações em áudio e filmes, além de materiais de arquivo raramente vistos” e apresenta uma “visão abrangente da produção multifacetada de Ono, pioneira da arte conceptual e da performance”.

“As suas obras existem para além da materialidade do objeto e da linguagem poética implícita nas suas palavras, enquanto as instruções que criou para pintura, música e eventos, só se completam quando o leitor/espectador as constrói, seja na sua mente, seja em ações físicas concretas”, resume.

O ponto de partida para muitos dos trabalhos de Yoko Ono encontra-se nas suas instruções: “diretrizes orais ou escritas para os espectadores, que oferecem um conjunto de sugestões e atribuem ao público um papel muito mais ativo do que é geralmente esperado no mundo da arte”.

“O Jardim da Aprendizagem da Liberdade” pode ser visto, em Serralves, até ao dia 15 de novembro.

Foto: Fundação de Serralves

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef