PUB
Junta da Galiza

XXIX FITU “Cidade do Porto” está de volta

XXIX FITU
O Porto vai receber o XXIX FITU “Cidade do Porto”. O festival de tunas ibéricas realiza-se no próximo sábado, dia 10 de outubro, no Coliseu do Porto, às 20h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Considerado o Festival de Tunas mais antigo do país, conta com cinco tunas a concurso – a Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto, a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, a Tuna de Derecho de la Universidad Complutense de Madrid, a Estudantina Universitária de Lisboa, e a Hinoportuna (Tuna Académica do Instituto Superior Técnico de Viana do Castelo).
A Tuna Universitária do Porto e a Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto (OUP), a primeira tuna feminina do país, serão uma vez mais as anfitriãs da noite, responsáveis pela abertura e encerramento do festival. O Festival contará ainda com a apresentação humorística dos Jograis do OUP.
Desde a primeira edição, em 1987, que o FITU se demarcou em três grandes vertentes: a qualidade (da sonoplastia, cenografia e Tunas participantes), a originalidade e a inovação.
O evento, organizado pelo Orfeão Universitário do Porto, é um dos momentos mais altos para a instituição, assim como os apaixonados por festivais de tunas.
A Federação Académica do Porto anunciou que este ano o festival contará com novos intervenientes, que proporcionarão um ambiente efusivo e trarão frescura sonoplástica.
No entanto, a festa do FITU começa na véspera do festival, dia 9 de outubro, com a Serenata e Convívio de Tunas.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem