O evento, organizado pela revista portuense “One World”, vai juntar 36 mulheres de renome nacional e internacional para debater a igualdade de género.
Dividida por quatro painéis temáticos – Negócios e Empreendedorismo; Política e Sociedade; Ciência e Tecnologia; e Arte e Cultura -, a conferência vai reunir um leque alargado e diversificado de oradoras, entre as quais a arquiteta e ilustradora Ana Aragão, a diretora da Unidade de Cidades da INTELI, Catarina Selada, a presidente do Clube de Produtores do Continente, Ondina Afonso, a jornalista e editora Isabel Canha, ou a vice-presidente da Câmara do Porto, Guilhermina Rego.
A iniciativa conta, segundo o portal de notícias do Porto, igualmente com uma “comissão de honra”, composta por 20 personalidades femininas, das quais se destacam a presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, a presidente indigitada da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, professora Catedrática da Universidade Nova Lisboa e Directora do Centro de Investigação de Materiais, Elvira Fortunato, e ainda Manuela Veloso, professora e investigadora em inteligência artificial e robótica na Carnegie Mellon University.
Para um público feminino ativo e multifacetado
De acordo com a organização, a Women Summit’17 pretende constituir-se como um “momento de reflexão único” que vai ao encontro de um público feminino ativo e multifacetado.
A Women Summit’17 é promovida pela One World e conta com o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto, da Associação Comercial do Porto, da Universidade do Porto e do Turismo do Porto e Norte de Portugal.