PD - revista Sabe Bem

Wine Enthusiast atribui 100 pontos a Porto Ferreira Vintage 2018

Wine Enthusiast atribui 100 pontos a Porto Ferreira Vintage 2018

O Porto Ferreira Vintage 2018 foi distinguido com a nota máxima pela conceituada revista de vinhos norte-americana Wine Enthusiast.

O ano de 2018 foi marcado por desafios e condições atmosféricas aparentemente adversas, mas acabou por resultar na produção de vintages inigualáveis, verdadeiros clássicos.

Para o enólogo Luís Sottomayor, que cedo se mostrou otimista quanto ao enorme potencial deste ano e confiante quanto à declaração, “2018 foi dos melhores anos Vintage a que assisti”.

A conquista dos 100 pontos para o Porto Ferreira Ferreira Vintage 2018 numa das mais reputadas revistas especializadas de vinho do mundo não só “reforça esta convicção, como reafirma a qualidade e prestígio dos Vintages da marca, num caminho em busca de uma consistência de qualidade ímpar”, salienta o comunicado enviado à VIVA!.

Além disso, “reconhece o profissionalismo, paixão e empenho de uma grande equipa que conhece verdadeiramente o Douro e todo o seu potencial, e que a cada vindima procura fazer melhor”, remata Luís Sottomayor, que lidera a enologia da Sogrape no Douro.

“Estes momentos são vividos de forma entusiasta por todos, já que se trata de um reconhecimento sobretudo aos criadores, mas também à comunidade interna dedicada em dar a esta obra o melhor destino, a todos os que trabalham na Sogrape e que são apaixonados por esta ‘arte’”, salienta Fernando da Cunha Guedes, presidente da Sogrape.

De referir que esta é a terceira distinção máxima atribuída a vinhos da Sogrape pela Wine Enthusiast. O emblemático Casa Ferreirinha Barca-Velha 2008 e Sandeman Quinta do Seixo Vintage 2017 foram igualmente distinguidos com 100 pontos pela mesma revista.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.