A terceira edição da We Run vai decorrer na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia e o repto está lançado a atletas maiores de 18 anos, federados ou não.
O objetivo da prova, que desafia os participantes a correr ou caminhar em distâncias de dez ou quatro quilómetros, é recolher verbas para apoiar três associações de solidariedade: a Acreditar, a Bagos d’Ouro e a Missão Kanimambo.
A Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro visa prestar apoio em toda a linha a crianças com problemas oncológicos, enquanto a Bagos d’Ouro procura apoiar no percurso escolar as crianças e jovens da região do Douro. Já a Missão Kanimambo presta auxílio a pessoas que sofrem de albinismo em Moçambique.
Segundo a organização, a primeira edição contou com a participação de cerca de 800 atletas e mais de mil na segunda. “O objetivo é agora ultrapassar esta marca ambiciosa, porque quantos mais correrem maior será o impacto solidário da iniciativa”, refere a Wall Street English em comunicado.
A partida será dada às 10h de 11 de setembro. As inscrições (http://www.wserun.com) custam entre 7 e 12 euros (consoante a prova que escolher e a distância) e a organização vai doar 1 euro por cada quilómetro que o próprio atleta definir à Acreditar, à Bagos d’Ouro e à Missão Kanimambo.
Todos os inscritos terão direito a um mês de ensino de inglês gratuito no Wall Street Institute. Os vencedores vão receber cursos de inglês de 24 e 12 meses.
“Depois de dois anos em Lisboa, decidimos que o Grande Porto também merecia uma We Run”, declarou, citada em comunicado, a diretora de marketing da empresa, Joana Figueiredo.