Sogrape

Volta a Portugal arranca esta quinta-feira e vai terminar em Gaia

Volta a Portugal arranca esta quinta-feira e vai terminar em Gaia

A 83.ª Volta a Portugal em bicicleta inicia-se esta quinta-feira, dia 4, e decorre até 15 de agosto. Entre a Praça do Império, em Lisboa, e a Marginal de Gaia, com uma incursão em Espanha e período de descanso em Viseu, vão ser percorridos 1559,7 quilómetros divididos entre o Prólogo e as 10 etapas.

A grande surpresa da prova, este ano, é a chegada da 5ª etapa, a 10 de agosto, a Miranda do Corvo. A organização adianta que além “da chegada ao Observatório do Parque Eólico de Vila Nova, no concelho de Miranda do Corvo ser inédita, o final de etapa vai ser exigente e proporcionar uma subida na Serra da Lousã com cerca de dez quilómetros com uma pendente de média de 9% que culmina com contagem de montanha de 1ª categoria”.

Na 6ª etapa, «Águeda – Maia (159,9km)», que acontece a 11 de agosto, os ciclistas vão passar por Gondomar e no dia seguinte, na 7ª etapa, «Santo Tirso – Braga (150,1km)», passam pela Póvoa de Varzim.

No dia 15 a Volta chega “à Invicta para fechar a competição”, em que o “Contra Relógio individual começa na cidade do Porto e, depois de atravessar o Rio Douro, termina em Vila Nova de Gaia após 18,6kms”, lê-se na página de facebook da organização da competição.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes