PUB
Recheio 2024 Institucional

Volleyball Challenger Cup 2020 disputa-se em Gondomar

Volleyball Challenger Cup 2020 disputa-se em Gondomar

Portugal vai acolher em 2020 a Volleyball Challenger Cup, prova que levará ao Pavilhão Multiusos de Gondomar, de 24 a 28 de junho, algumas das melhores seleções mundiais de seniores masculinos da modalidade e que dará ao vencedor o direito de disputar a Liga das Nações de Voleibol, em 2021.

“Estou muito satisfeito com o facto de a Challenger Cup regressar a Portugal, pois, após organizar com sucesso a competição em 2018, fica claro que os adeptos portugueses são apaixonados por voleibol e desejam a realização de um número cada vez maior de eventos de elite organizados no seu país”, referiu o presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Ary Graça.

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), Vicente Araújo, realçou a honra que é para Portugal ser selecionado para anfitrião da Challenger Cup pela segunda vez.

“É uma oportunidade fantástica poder receber em Portugal cinco prestigiadas seleções dos vários continentes e eu sei que os nossos atletas se sentem empolgados por poderem lutar por uma presença na Liga das Nações de 2021 perante o seu entusiástico público”, disse Vicente Araújo, citado pelo Sapo Desporto.

A Volleyball Challenger Cup é uma competição que reúne os vencedores continentais, dando ao vencedor acesso à Liga das Nações, prova disputada por Portugal, este ano, pela primeira vez, após ter conseguido vencer a final de 2018, em Matosinhos, feito que constituiu um marco na história nacional da modalidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Volleyball Challenger Cup 2020 é disputada por: país organizador (Portugal); dois primeiros classificados da European Golden League; campeão da América do Norte e Central; campeão da Ásia; e campeão da América do Sul.

As seis seleções competem em duas poules de três equipas cada no sistema de todos contra todos.

Os dois primeiros classificados de cada poule avançam para as meias-finais cruzadas.

O vencedor da Volleyball Challenger Cup Masculinos qualifica-se para a Liga das Nações 2021.

Foto: CM Gondomar

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil