PUB
CMPorto

Vive no Porto e estaciona ao pé de casa? Há um prazo que não deve esquecer

Vive no Porto e estaciona ao pé de casa? Há um prazo que não deve esquecer

Para quem é residente na cidade do Porto, há um prazo a ter em conta: 15 de dezembro. Até ao dia em questão, para quem tem acesso ao estacionamento próximo de casa, é preciso renovar a avença.

Tal como escreve a Câmara do Porto, na sua página de notícias oficial, o município está a enviar notificações para casa dos munícipes com os dados necessários para a regularização. 

Segundo a autarquia, o custo da renovação é de 25 euros e pode ser pago através da referência multibanco incluída na correspondência enviada, ou presencialmente no Gabinete do Munícipe, localizado na Praça do General Humberto Delgado, n.º 266. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17h.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Quem não realizar a renovação dentro do prazo perderá o direito ao estacionamento exclusivo a partir de 1 de janeiro de 2025. Nesses casos, as avenças não renovadas serão redistribuídas aos residentes em lista de espera.

Recorde-se que o programa em questão foi introduzido em 2016, quando a cidade passou a concessionar o estacionamento nas ruas. Atualmente, estão atribuídas 6.769 avenças de residente, que abrangem todas as zonas com estacionamento pago. 

Este benefício permite estacionar nas áreas tarifadas da zona de residência sem custos adicionais e sem restrição de tempo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3