Numa altura de inaugurações natalícias, também o “Maia Natal” arranca em grande estilo na próxima sexta-feira, 29 de novembro, às 18h30, com a cerimónia de inauguração das luzes festivas, estendendo-se até 5 de janeiro de 2025.
Como já é tradição, o evento contará com um vasto leque de atividades destinadas a visitantes, famílias e grupos de amigos. Este ano, de acordo com a Câmara da Maia, a decoração natalícia irá iluminar todas as freguesias do concelho, com mais de 294 instalações espalhadas por edifícios, praças, rotundas, ruas e avenidas.
Na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, as atrações principais prometem atrair miúdos e graúdos. Entre o icónico Pinheiro, a Casa do Pai Natal, a Pista de Gelo, o Carrossel e, pela primeira vez, o Comboio, não faltarão opções de lazer gratuitas.
Para complementar, ainda há espaço para o Mercadinho de Natal, que volta a ser uma das grandes atrações na Praça do Município, ao misturar artesanato, gastronomia típica e muita animação.
Quanto à parte da gastronomia, como seria de prever pela altura do ano em questão, será possível saborear chocolates quentes, doces tradicionais, licores e muito mais.
No dia 8 de dezembro, às 17h30, há também uma Parada de Natal, que marca a chegada oficial do Pai Natal. O desfile em questão contará com cerca de 50 participantes, incluindo personagens iluminadas como duendes, soldadinhos de chumbo, renas, mascotes e artistas em bicicletas gigantes, além de muitas surpresas. O Pai Natal ficará por lá até ao dia 24 de dezembro.
A programação do “Natal na Maia” inclui ainda concertos, exposições, um Festival de Magia e outros eventos.
Foto: via Câmara da Maia