PUB
Philips S9000

Vítor Rodrigues lamenta atraso na aprovação do novo Quadro Comunitário

Vítor Rodrigues lamenta atraso na aprovação do novo Quadro Comunitário

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“No orçamento não temos margem para empolar rubricas artificiais sem antes conhecer os regulamentos comunitários que, ao fim de quase um ano de novo quadro comunitário, continuam sem sair”, frisou o autarca socialista.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, afirmou esta quinta-feira à noite que, com um orçamento de 155 milhões de euros para 2015, a autarquia terá apenas 4,5 milhões para investimento, lamentando que o novo Quadro Comunitário continue, “teimosamente”, sem sair. “No orçamento não temos margem para empolar rubricas artificiais sem antes conhecer os regulamentos comunitários que, ao fim de quase um ano de novo quadro comunitário, continuam sem sair”, referiu o socialista.
À margem da Assembleia Municipal (AM) ontem realizada, o líder da autarquia reconheceu a crítica aos atrasos da aprovação dos instrumentos que permitem candidaturas a fundos europeus no ciclo 2014/2020. “Com o quadro comunitário fechado, ficamos bloqueados do ponto de vista do investimento”, notou. De recordar que, no início de dezembro, em matosinhos, antes de um encontro com empresários da região Norte, o ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, assegurou que a aprovação dos programas operacionais estaria “por dias”.
Ainda durante a AM, Vítor Rodrigues esclareceu que os 4,5 milhões de euros disponíveis para investimento resultam da subtração das “despesas obrigatórias de funcionamento”, enumerando salários, contas de serviços como água e luz, pagamento de obrigações bancárias, manutenção de equipamentos e obras em curso.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 25/11