PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Vítor Pereira no Olympiacos

Vítor Pereira no Olympiacos
“Vim para ganhar campeonatos, ir o mais longe possível na Liga dos campeões e, neste momento, na Liga Europa”, frisou o novo técnico dos gregos do Olympiacos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Vítor Pereira apresentou-se hoje aos gregos do Olympiacos como um “treinador ambicioso”, que pretende continuar a alimentar a carreira “com títulos”, agora que vai substituir o espanhol Míchel no comando da equipa da Liga grega de futebol.
Após uma passagem pelas equipas seniores de Sanjoanense, Sporting de Espinho e Santa Clara, Vítor Pereira foi adjunto de André Villas-Boas no FC Porto em 2010/11, assumindo o clube nos dois anos seguintes. “Vim para ganhar campeonatos, ir o mais longe possível na Liga dos campeões e, neste momento, na Liga Europa”, resumiu. Para isso, quer uma equipa com “caráter, qualidade, dinâmica, intensidade e agressividade”. O português frisou reconheceu ainda que os adeptos do clube “apenas admitem um resultado, ganhar ou… ganhar”. “Só a vitória lhes agrada, mas vim de um clube que funciona exatamente da mesma forma. Só se admite ganhar. E não só com futebol de resultados, mas com futebol de qualidade. É o que me faz apaixonar por este jogo tão bonito. Ganhar com qualidade, intensidade, agressividade, ofensiva e defensiva”, sublinhou. Ainda assim, admite que entrar a meio do campeonato, com 16 jornadas cumpridas, a um ponto do líder PAOK, “não é fácil”, pelo que precisa de “tempo e trabalho”. “Não sou mágico. Só acredito no trabalho. É a única forma de transformar ou construir uma equipa de qualidade e com identidade”, vincou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil