PUB
Galiza

Visões Úteis estreia ‘Trans/missão’ no Rivoli

Visões Úteis estreia ‘Trans/missão’ no Rivoli
O espetáculo, que junta música e teatro, será apresentado de quinta a domingo, no Pequeno Auditório Isabel Alves Costa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Coproduzido pelo Teatro Municipal do Porto, a nova criação original do Visões Úteis, ‘Trans/missão’, é um “espetáculo híbrido, eminentemente portátil, algures entre o concerto, o teatro e a “live art”, e onde o processo colaborativo artístico é utilizado como espelho das marcas de uma identidade nacional, que parece estar fadada à não-inscrição e à dificuldade de mobilização.

Partindo do diagnóstico traçado por obras como “Portugal Hoje, o Medo de Existir” de José Gil, o espetáculo explora com humor a tensão entre o pensar e o agir, e a nossa aparente incapacidade de passar dos diagnósticos à mudança concreta.
De acordo com a sinopse enviada às redações, na peça “‘Trans/missão’ um músico tenta escrever uma peça operática com a colaboração de um dramaturgo a quem pediu ajuda. Mas o processo criativo parece ter chegado a um impasse, com a dificuldade em integrar diferentes colaborações artísticas numa estrutura coesa e fazer desta peça a bando sonora ideal para uma revolução desejada. Ambos decidem então suspender o trabalho e submeter as suas ideias ao julgamento de um público, aqui assumido como assembleia.”
A peça poderá ser vista, na quinta-feira, às 21h30 e na sexta às 22h. No fim de semana, as apresentações serão às 19h (sábado) e às 17h (domingo).
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão