PUB
CIN Woodtec

Visitas guiadas assinalam 500 anos da viagem de Fernão de Magalhães

Visitas guiadas assinalam 500 anos da viagem de Fernão de Magalhães

O Clube de Vela Atlântico promove, durante o mês de julho, “a celebração dos 500 anos da primeira viagem de circum-navegação à volta do planeta, liderada por Fernão de Magalhães, com uma série de iniciativas”, afirma a autarquia portuense.

O evento junta os três municípios da Frente Atlântica, o Porto, Vila Nova de Gaia, onde se supõe que tenha nascido o navegador português, e Matosinhos.

No passado fim de semana, de 7 a 10 de julho, em conjunto com a Federação Portuguesa de Vela, realizou-se o Campeonato de Portugal ORC, “com a presença de mais de uma centena de velejadores”.

O presidente do município do Porto, Rui Moreira, acompanhado pela vereadora da Juventude e Desporto, Catarina Araújo, participou em várias iniciativas, juntamente com a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro e o vereador do Desporto do Município de Vila Nova de Gaia, José Guilherme Aguiar, entre outros convidados.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Até dia 14 estão disponíveis visitas guiadas e gratuitas para jovens estudantes e a população em geral, na Caravela Vera Cruz, “réplica daquele que é considerado o mais importante navio português do século XV, presente na Marina Porto Atlântico de Leixões”.

Do programada constam ainda, de 22 a 24 de julho, uma etapa da Regata Oceânica Discovery Race, assim como o Festival Náutico Regata à Madalena com a Subida do Douro, uma organização conjunta dos clubes da Frente Atlântica com a Confraria Europeia da Vela (consultar programa).

A fechar o mês, de 27 a 31, realiza-se o Campeonato Mundial de Snipe Junior, prova que conta com cerca de 40 barco, num total de 80 tripulantes, oriundos de sete países.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem