PUB
Galiza3

Visitas guiadas ao arco da Ponte da Arrábida

Visitas guiadas ao arco da Ponte da Arrábida

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Porto Bridge Climb vai oferecer a “vista mais secreta da cidade” a partir da Ponte da Arrábida.

O arco da Ponte da Arrábida vai poder ser visitado. Para tal, será preciso subir 262 degraus que prometem levar os visitantes à “vista mais secreta da cidade”.
Há dois anos atrás, Pedro Pardinhas, fundador da Porto Bridge Climb, levou a proposta à Infraestruturas de Portugal (IP). “A ideia original nem era esta. Tinha a ver com a reativação dos elevadores da ponte”, mas como era um projeto demasiado caro, “surgiu esta ideia alternativa, mais barata, mais prática e mais voltada para o turismo, que depois foi possível concretizar”, afirmou o responsável. A IP concessionou o acesso à empresa, que pagará um custo pela sua utilização. Além da IP, foi necessário o aval da Direção-Geral do Património Cultural, uma vez que a Ponte da Arrábida, inaugurada a 22 de junho de 1963, é monumento nacional desde 2013.
A visita guiada vai fazer-se por etapas, com grupos até 14 pessoas por visita, 200 no máximo por dia. O uso de um arnês é obrigatório. Esta não é uma atividade radical, apenas escadas, mas o exercício não se recomenda a quem tenha vertigens.
O programa – que deverá ter uma duração de meia hora –  inclui uma exposição sobre as pontes do Porto, incluindo a Ponte da Arrábida e o seu projetista, Edgar Cardoso, um tempo para tirar fotografias a que se segue a descida.
Os bilhetes ficam à venda a partir do dia 24 de junho, por um valor promocional de 9 euros. A inauguração oficial está agendada para 9 de julho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem