RECHEIO 50 ANOS

Visitas gratuitas à exposição “Estados Desunidos da América”

Visitas gratuitas à exposição “Estados Desunidos da América”

A partir desta sexta-feira o átrio dos Paços do Concelho da autarquia portuense recebe a exposição “Estados Desunidos da América”, que faz o retrato de um país «profundamente dividido» durante as eleições presidenciais dos EUA em 2020.

A mostra, disponível até ao dia 30 de novembro, é o resultado do trabalho jornalístico desenvolvido por João Porfírio (fotojornalista) e João de Almeida Dias (repórter), entre 24 de outubro e 7 de novembro desse ano, para o jornal diário online Observador.

Com curadoria de Maria Mann, a exposição é “um registo de um país politicamente empenhado, mas severamente espartilhado”, adianta a Casa da Imprensa, entidade organizadora.

“João Porfírio e João de Almeida Dias capturaram o próprio coração da América de hoje numa documentação eloquente e evocativa. As suas imagens e palavras colocam-nos diretamente no centro de uma América Desunida”, reforça a curadora.

A exposição inaugura esta sexta, dia 21, às 18h, e estará disponível para visita gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Foto: João Porfírio

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal