PUB
PD - Revista Sabe Bem

Visitas ao Centro de Recolha Oficial de Animais do Porto só por marcação

Visitas ao Centro de Recolha Oficial de Animais do Porto só por marcação

O atendimento presencial e as visitas aos animais disponíveis para adoção no novo Centro de Recolha Oficial de Animais do Porto requerem marcação prévia.

Localizado em Campanhã, nos terrenos contíguos ao Viveiro Municipal, o novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) do Porto entrou em funcionamento em meados de abril mas, devido à pandemia de covid-19, só agora pode abrir as suas portas aos munícipes.

O atendimento presencial e as visitas aos animais disponíveis para adoção requerem marcação prévia. No local, é obrigatório o uso de máscara e o cumprimento das regras de distanciamento social.

Para solicitar atendimento presencial, os munícipes devem contactar o CROA através do 228 349 490, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 12h ou entre as 14h e as 16h.

As visitas a animais para adoção também só serão autorizadas mediante marcação prévia para o mesmo contacto telefónico, das 13h30 às 15h30 dos dias úteis.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já o atendimento telefónico do CROA está disponível 24 horas por dia, também pelo número 228 349 490.

De recordar que o CROA vem substituir o antigo canil da Rua de São Dinis, no Carvalhido. Uma experiente equipa de tratadores e veterinários municipais tem agora melhores condições para desenvolverem as suas funções.

“Além da moderna estrutura permitir assegurar um ótimo acolhimento e garantir o bem-estar dos animais, no atual contexto, oferece a vantagem acrescida de dispor de todas as condições para minimizar o risco de contágio entre os colaboradores municipais”, salienta a Câmara do Porto.

O novo centro irá “mais do que duplicar o número de boxes, que passará das atuais 94 no ‘velho’ canil para 220”, havendo uma separação física e funcional entre o serviço de adoção e o serviço de recolha oficial, “que permitirá melhorar o serviço prestado e potenciar a adoção responsável dos animais disponíveis no centro”.

O equipamento dispõe de bloco cirúrgico para esterilização de cães e gatos, sala de enfermagem independente para tratamento e acompanhamento clínico dos animais alojados, zonas de exercício e sociabilização e uma área de tosquia e higienização.

(Foto: Miguel Nogueira | CM Porto)

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem