
Em comunicado, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), disse que “com mais de 30 produtores representados, o VVWF será palco de apresentação de novas colheitas e de descoberta do vasto portfólio de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes da região. Provas comentadas por enólogos, produtores e oradores convidados garantem uma maior aproximação ao conceito de experiência vínica”.
De acordo com a organização, que investiu cerca de 160 mil euros, o programa vai procurar abranger o público infantil, com um conjunto de ações, no dia 23 até às 17h, “para pais e filhos que inclui ‘ateliers’ de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, ‘workshops’ de culinária para a infância, entre outras atividades”.
A CVRVV realçou ainda que “as famílias que entrarem no festival até às 14h têm acesso a dois convites para adultos e as crianças com menos de 14 anos têm acesso gratuito durante os quatro dias”.
O festival também aumentou de dimensão, com “mais zonas de convívio e de lazer junto ao rio Douro” e um reforço da praça da alimentação.
Em anos passados passaram pelo VVWF cerca de 25 mil pessoas.